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Case De Sucesso: Patroni Pizza Reduz Custo Em Quase 20%!

Case de Sucesso com a Patroni Pizza

Case de Sucesso: Patroni Pizza e Plano de Saúde3.0

 

 

 

 

Enquanto matutava sobre como contar a história de sucesso do Plano de Saúde 3.0 da Patroni Pizza, algumas ideias invadiram minha mente.

A mais interessante até traria um título bacana, mas não tão objetivo e enxuto:

 

Case Patroni: como uma saborosa redonda iniciou uma conversa que reduziu os custos do Plano de Saúde em quase 20%!

Pode parecer piada, mas tudo realmente começou no momento em que, jantando com minha namorada no Shopping Tamboré (Barueri, Alphaville, SP), acabei sendo desafiado por um rapaz da Patroni Pizza:

“Duvido que o senhor aguente comer essa pizza inteira sozinho!”.

Como o jovem me chamou de senhor, ele deve ter imaginado que eu já passava dos cinquentinha (longe disso, mi friend!).

E por ver minha silhueta longilínea, concluiu que não só eu já era “experiente” como, ainda por cima, não teria todo aquele apetite.

Para azar dele, as aparências enganam.

Coincidentemente, na mesma semana deste desafio, que foi orgulhosamente por mim vencido (meia calabrezza, meia 4 queijos, sim, senhor!), visitei uma feira de negócios da indústria de shopping centers com o objetivo de reencontrar alguns amigos da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers) e desta dinâmica atividade econômica.

E uma das franquias que estava expondo sua marca na citada feira era, justamente, a Patroni Pizza.

Quando contei do desafio vencido, o sorriso no rosto do rapaz me deu a certeza de que ele me passaria um bom contato no RH.

Alguns meses depois, aquela redonda magistralmente ingerida permitiu que entendêssemos o contexto deste que passou a ser um super parceiro nosso.

 

A Patroni Pizza

Fundada em 1984, a Patroni Pizza possui quase 200 lojas em 19 Estados do Brasil, já comercializou mais de 30 milhões de pizzas nesse período e colecionou prêmios da aclamada revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da ABF, da ALSHOP e de outras respeitadas entidades de negócios.

Ou seja, falar bem da é Patroni Pizza é fácil, fácil.

Mas, sinceramente, o que mais chamou a nossa atenção em nossas primeiras conversas foi a importância que davam ao assunto que nos trouxe à mesa: o desconforto e insatisfação com o Plano de Saúde que possuíam na época.

Mas aí já entramos no assunto principal deste post.

 

 

O contexto

Toda empresa que resolve investir em um Plano de Saúde para seus colaboradores objetiva oferecer mais qualidade de vida a quem faz as coisas acontecerem.

E, infelizmente, a Rede de Atendimento do plano na época não condizia com a expectativa.

Na verdade, a rede até que parecia ser suficiente, porém os mais de 270 colaboradores não conseguiam agendar consultas nem exames e, pior, a Patroni não conseguia o apoio e suporte para resolver os problemas.

Coloque na fotografia o fato de que a resolução de toda e qualquer demanda junto à Operadora de Saúde ficava a cargo da área de RH da Patroni Pizza, o que gerava excesso de (re)trabalho e desgaste constante.

No fim do dia, a equipe de RH se desdobrava para resolver as buchas do Plano de Saúde e perdia tempo precioso a ser investido nas atividades estratégicas do departamento.

Dado o contexto, a nossa oferta do Plano de Saúde 3.0 vinha bem a calhar.

Já ouviu falar neste nosso racional?

Vamos a ele!

 

Plano de Saúde 3.0 e você, tudo a ver

Segundo uma pesquisa da Datafolha na capital paulista, só a casa própria é mais importante do o Plano de Saúde para se viver bem.

Então imagine o tamanho da preocupação que o pessoal de RH nos apresentou naquele momento.

Especialmente porque cada vez mais os RHs precisam de empresas parceiras que resolvam alguns problemas operacionais e ofereçam informação gerencial que gere ação.

Um encaixe perfeito com a nossa visão do que seria um Plano de Saúde 3.0, uma versão mais moderna e que olha o dia a dia do departamento de RH propondo soluções.

Como?

 

O Plano de Saúde 3.0 ajudando o RH

 

Eu nunca me esqueço da famosa frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

E o acima é um perfeito exemplo disso.

Conforme nossos contatos com área de RHs de PMEs de atividades econômicas diferentes foram se intensificando, nossa proposta de atuação consultiva foi não só se aperfeiçoando, mas também se “materializando” e mostrando no dia a dia como podemos trazer valor para a mesa.

A questão essencial da proposta é, sem dúvida, tirar o dia a dia do “colo” do RH.

Não para tirar autonomia ou transparência.

Isso seria inaceitável.

E até difícil.

Até porque a informação tem que nascer no RH, mas a questão é apenas trazer ferramentas e facilidades para que a comunicação flua da melhor maneira possível.

O RH, assim, continua tendo a informação na mão, só não tem o esforço que agrega pouco valor ao seu dia a dia e à empresa.

Esta parte operacional do Plano de Saúde fica a cargo da Drs. protect, o que permite que o RH foque em outras atividades estratégicas e que podem, lá na frente, trazer muito mais valor para a empresa.

Exatamente esta a nossa proposta!  🙂

 

Na prática, como funciona o tal do Plano de Saúde 3.0? 

Bom, na prática tudo começa com uma boa conversa para entender o contexto, dificuldades e objetivos de cada cliente.

No caso da Patroni Pizza tínhamos um desafio ainda maior do que apontamos acima, pois eles também queriam diminuir custos do Plano de Saúde!

Assim, depois de algumas informações básicas do Plano de Saúde que eles possuíam e dos Beneficiários, elencamos algumas possibilidades que podiam atendê-los.

Acabaram optando por um plano regional de São Paulo que também tinha Rede de Atendimento em outros municípios da Grande São Paulo.

 

 

Quer saber qual o Plano de Saúde mais barato para a sua empresa, para o seu contexto?

Veja nosso blog post a respeito clicando aqui!

 

 

A transição do Plano de Saúde anterior para o “novo” não teve grandes sustos, até porque foi justo no final da vigência anual do plano.

Ou seja, não teve multa por rescisão.

Ao mesmo tempo, a Drs. protect ficou constantemente em contato com o RH da Patroni Pizza e com a “nova” Operadora de Saúde.

O que não quer dizer que não houve problemas pontuais, como, por exemplo, de entrega de carteirinhas para alguns colaboradores.

Mas, como dizia um antigo chefe que admiro ” quase todo relacionamento comercial terá sustos ou problemas, a questão essencial é como resolvê-los”.

E isso é foco essencial da nossa atuação: esforço para não ter problemas comerciais, mas resolvê-los o quanto antes e sempre, sempre ter transparência!

Podemos, até, ter alguns imprevistos.

Mas não serão eles a mudar a nossa atitude e nosso foco em fazer o possível e o impossível para bem atender nossos clientes.

Isso, sim, é inegociável!

Com estes conceitos na mão, o próximo passo é fazer a constante e correta gestão da informação.

Objetivo: minimizar sustos na hora do Reajuste anual do Plano de Saúde.

 

Resultados, ora os Resultados

O impacto inicial mais claro da nossa abordagem com a Patroni Pizza foi melhorar o acesso dos colaboradores a consultas e exames!

Ver seus colaboradores satisfeitos com o Plano de Saúde não tem preço, certo?

Bom nesse case de sucesso que aqui trazemos, o Plano de Saúde que colocamos na mesa era quase 20% mais barato do que o plano anterior.

Saúde não tem preço, mas todos queremos economizar, pois não?

Não vamos nem tentar mensurar o impacto positivo que a “terceirização” do backoffice do Plano de Saúde trouxe para a área de RH,combinado?

Até porque, um dos itens vitais do Plano de Saúde 3.0 é a realização de reuniões Trimestrais com a área de RH.

Nelas, abordamos as informações que as Operadoras de Saúde fornecem a planos de saúde de empresas que possuam mais de 100 colaboradores.

Avaliamos, assim, a Sinistralidade e os maiores utilizadores do Plano de Saúde da empresa.

Com estes dados na mão, pudemos propor ações que objetivam a diminuição da utilização “indevida” do Plano de Saúde.

A utilização “indevida” de Plano de Saúde mais usual e que também encontramos na Patroni Pizza foi o uso indiscriminado do Pronto Socorro (PS) pelos Beneficiários, simplesmente o tipo de atendimento mais caro para as Operadoras de Saúde.

Fizemos, então, palestras para explicar aos colaboradores da área da cozinha da Patroni como eles podiam marcar consultas médicas com facilidade e ir ao PS apenas em casos de emergência mesmo.

Resultado?

 

 

Quer saber como diminuir o Reajuste anual do Plano de Saúde da sua empresa?

Veja nosso blog post a respeito clicando aqui!

 

 

1. Controle da Sinistralidade e transparência

Uma das piores coisas que se pode enfrentar é simplesmente receber o aviso do Reajuste do Plano de Saúde por conta de uma Sinistralidade elevada.

Tendo periodicamente esta importante informação da Sinistralidade na mão, minimamente pudemos trabalhar para diminuir o uso indevido do Plano de Saúde.

E quanto chegou a época do Reajuste anual, tínhamos “armas para a batalha”.

 

2. Negociação do Reajuste

Infelizmente, algumas empresas ainda não se atentaram para o impacto que o controle periódico da Sinistralidade pode ter na hora de se negociar o Reajuste anual do Plano de Saúde.

No caso da Patroni Pizza, sabíamos que tínhamos algumas dificuldades por conta de doenças e cirurgias que também impactaram a Sinistralidade ao longo da vigência da Apólice.

Porém, como sabíamos de antemão esta informação e controlamos os desvios de Sinistralidade da área da cozinha da Patroni, nosso cliente tinha as armas necessárias para a “batalha”.

No caso, a informação na mão foi essencial para se reduzir em quase pela metade o Reajuste anual proposto pela Operadora de Saúde.

 

Conclusão

Percebe que “apenas” encontrar o melhor Plano de Saúde para o contexto da sua empresa é apenas o início de um bom trabalho?

O Plano de Saúde 3.0 da Drs. protect é uma forma racional de se:

Agora, como disse acima, a gestão da informação só é possível para empresas cujos Planos de Saúde possuam mais de 100 Beneficiários!

Se você se encontra neste contexto, mas não tem tido o apoio e suporte que gostaria, entre em contato com um Dr. protect, especialista na Saúde financeira das empresas.

Então, seja qual for o seu contexto, clica na imagem ali embaixo, pois estamos aqui para lhe ajudar no que for preciso.

Abraços,

Richard

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