Se você ainda não tem um seguro de vida, com certeza está considerando os benefícios de adquirir um.
O que você talvez não soubesse é que esta importante ferramenta de proteção familiar pode custar a partir de R$ 30 por ano!
Peça ajuda
Se você não sabe qual seguro de vida escolher ou quanto de cobertura você precisa, converse com um corretor de seguros para facilitar a sua decisão.
Há uma série de detalhes a se considerar antes de se assinar o contrato e um bom profissional trará a ajuda necessária.
Planeje
Antes de escolher um seguro de vida, tenha uma boa ideia de quanto os seus entes queridos vão precisar.
Leve em conta todos os financiamentos e despesas mensais que ficarão descobertos em sua ausência, sem contar a dor a ser superada após a sua morte.
Lembre-se das parcelas a pagar pela compra do carrão, faturas do cartão de crédito, mensalidades escolares, planos de saúde e despesas mensais quase obrigatórias (água, luz, gás, supermercado, transporte).
A Súmula 21 da ANS permite a sua mudança de Plano de Saúde dentro da mesma Operadora SEM carências!
Se você não sabia disso, veja nosso blog post a respeito clicando aqui!
Seja sensato
Não contrate um seguro de vida que seja mais do que o necessário para a sua família.
Lembre-se de que quanto maior o capital escolhido, maior será o custo mensal do seguro.
Uma cobertura de um milhão de reais pode parecer muito boa, mas os custos para mantê-la também serão altos.
Economize dinheiro e escolha uma apólice sob medida, que cubra as suas reais necessidades.
Uma boa medida é, a partir dos gastos mensais que você levantou, considerar o montante que estas despesas amontoam em 24 meses, um prazo razoável para sua família se reorganizar diante da nova realidade.
Personalize
Existe uma grande quantidade de coberturas disponíveis, portanto, personalize o seguro de vida de acordo com as suas necessidades.
Informe-se sobre as coberturas que vão além do pós morte.
Se o segurado for diagnosticado com câncer e seu seguro de vida possuir, por exemplo, a cobertura de doenças graves, ela cobrirá os gastos médicos até o valor contratado nesta cobertura sem reduzir o valor das indenizações de outras coberturas contratadas.
Outro exemplos é a cobertura Diária de Incapacidade Temporária, ideal para profissionais autônomos garantirem uma parte da sua renda enquanto não puderem trabalhar em caso de um acidente.
Benefícios no dia a dia
Nem todos sabem, mas muitos seguros de vida possuem assistências que facilitam nossas vidas.
Os sorteios pela Loteria Federal são alentos para quem gosta de fazer uma fezinha, mas os serviços de Assistência Auto, que oferece guincho para pane mecânica e elétrica, e Residência, que possibilita a visita gratuita de chaveiro, eletricista e encanador, são uma mão na roda na hora do aperto e, por si só, já fazem valer o investimento no seguro de vida.
Fale honestamente
Para finalizar, na hora de contratar o seguro de vida, informe qualquer atividade profissional ou amadora que você pratique que seja considerada de maior risco, cirurgias a que você se submeteu, internações hospitalares etc..
Todo seguro é um contrato de boa fé e, caso você não seja 100% transparente no ato da contratação, a seguradora poderá recusar o pagamento da indenização por omissão de informação.
É importante que você seja verdadeiro e não tente levar vantagem. Se você omitir informações cruciais, seus familiares poderão ser prejudicados e não receber a indenização requerida.
Conclusão
O Seguro de Vida é uma ferramenta de planejamento financeiro que cabe no bolso de qualquer brasileiro, independente da raça, credo, religião ou time para o qual torce!
Ficou interessado em saber como obter esta importante proteção familiar ou ficou com alguma dúvida?
Fale com uma Dra. ou Dr. protect.
Abs e até a próxima.