Seguro Empresarial (com Multilocal)

Mais do que cumprir uma obrigação da Lei, o Seguro Empresarial é uma proteção do Patrimônio da PME

  • O Código Civil brasileiro exige que TODO imóvel comercial possua um Seguro contra Incêndio
  • +88% dos contratos de locação Comercial também exigem a contratação desta proteção contra Incêndio no valor de 100 a 200 vezes o valor do Aluguel
  • Invertendo os papéis: se a loja ao lado do seu negócio pegasse fogo e este consumisse também o seu imóvel, destruindo suas máquinas e estoque, por acaso você não cobraria deste empresário a reparação do seu prejuízo?
  • Cabe no bolso: sabia que um Empresarial básico, com poucas coberturas, pode custar cerca de R$ 100/ano??? Você leu direito, esse valor é anual!
  • Personalização: existem +30 proteções diferentes para proteger seu negócio, parte delas específicas para algumas atividades (ex: Restaurantes, Mecânicas etc.)
  • Mais de uma unidade? Conheça o Empresarial Multilocal e pague muuuito menos! Solução simples que inclui em uma única Apólice todas as unidades, o que pode diminuir o custo do Empresarial de cada unidade em até 50%!
  • Público alvo: todas as atividades econômicas de todo porte.

Características do produto

Esta é a proteção mínima que todo imóvel precisa ter. Ainda assim, compare as soluções propostas pois algumas Seguradoras possuem uma cobertura mais ampla nesta proteção. Por exemplo, a Porto Seguro e a Tokio Marine incluem a proteção contra Fumaça e Queda de Aeronave.

Protege suas máquinas, equipamentos e toda a instalação elétrica de danos por curto-circuito, variação de energia ou queda de raio.

Protege suas mercadorias, máquinas, equipamentos e a destruição causada ao imóvel no caso de arrombamento do imóvel ou assalto à mão armada.

Seja você o proprietário do imóvel ou o inquilino, em caso de um evento da cobertura básica (ex: Incêndio, Raio, Explosão) que impossibilite a ocupação parcial ou total do imóvel, esta cobertura garante a indenização referente ao valor do Aluguel, Condomínio e IPTU.

Ideal para imóveis em shopping centers e prédios comerciais, no caso de acionamento acidental dos Sprinklers (chuveiros automáticos), protege as mercadorias e bens danificados e, até, o custo para eventual correção do sistema de Sprinklers.

Garante o reembolso das despesas com danos materiais ou corporais causados a terceiros dentro do imóvel do segurado.

Proteção contra danos causados a veículos de terceiros estacionados no imóvel do segurado, sejam estes danos causados por batidas durante manobras, incêndio, assalto, queda de objetos nos veículos, desabamento ou desmoronamento.

Protege custos de reposição de vidros e espelhos do segurado, como janelas, prateleiras, balcões, mesas e portas que compõem a construção do imóvel.

Protege a (re)construção ou os móveis, equipamentos, estoques, matérias-primas, desabamentos de estrutura e danos elétricos danificados ou causados pela água originada do rompimento de uma tubulação ou de um tanque.

Protege os bens do imóvel contra perdas ou danos materiais causadas por entrada de água no imóvel proveniente de enchente, aguaceiro, tromba d’água ou chuva.

Seja por conta de falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração do segurado, prevê a reposição de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias que forem danificadas

Em caso de assalto à mão armada ou arrombamento do local, protege os valores monetários do segurado; parte desses valores pode estar em mãos de portadores em trânsito para remessas a bancos. Em alguns casos, pode-se incluir a proteção a furto qualificado de valores no interior do imóvel, desde que haja comprovada destruição ou rompimento de obstáculo.

Protege contra prejuízos decorrentes de perdas e/ou danos materiais causados a bens de hóspedes do segurado (excluindo-se valores) por conta de roubo, furto qualificado ou extorsão.

Nos casos em que o segurado precise parar suas atividades por conta de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval, durante o período de paralisação esta cobertura protege a perda do lucro líquido e o pagamento das despesas fixas desde que devidamente comprovado.

Em caso de acidentes no imóvel, inclusive causados por incêndio, ventos fortes, furacão, tornado, granizo, esta cobertura indeniza os danos causados aos bens do estabelecimento. Importante: os bens protegidos e as causas dos prejuízos cobertos variam bastante de seguradora para seguradora!

Indenização mediante a depredação (danos materiais) sofrida pela empresa segurada.

No caso do segurador utilizar serviços terceirizados durante processos de fabricação, beneficiamento, guarda ou outros, protege os danos por Incêndio (*) causados a bens, mercadorias e matérias-primas que estiverem em locais de terceiros.

(*) algumas seguradoras incluem a cobertura contra queda de raio, fumaça, explosão, implosão e queda de aeronaves

Protege computadores, impressoras, televisores, copiadoras, centrais telefônicas, CFTV, entre outros, caso sejam danificados acidentalmente durante transporte interno ou por incêndio, danos elétricos, desmoronamento ou vendaval. Para a opção “com subtração”, os equipamentos eletrônicos também estarão amparados se houver um assalto na empresa.

Protege contra danos causados a equipamentos estacionários (*) em acidentes dentro da empresa.

(*) equipamentos estacionários são aqueles de uso comercial ou industrial de uso fixo, ou seja, que não se deslocam por si só, como máquinas e equipamentos industriais, comerciais, e de escritório.

Em caso de acidentes indeniza os danos causados a filmadoras, máquinas fotográficas, lentes e demais equipamentos de áudio e vídeo do segurado.

(*) algumas seguradoras protegem inclusive durante atividades externas.

Cobre os danos causados a equipamentos móveis, por causa de acidentes dentro da empresa, durante deslocamento ou durante transporte externo. Os equipamentos móveis são aqueles que se deslocam por si só.

Caso as atividades do segurado tenham que ser paralisadas por conta de incêndio, danos elétricos, tumultos ou vendaval, garante o pagamento de contas fixas, como água, luz, impostos, salários, entre outras.

No caso de um sinistro que obrigue a empresa segurada a definitivamente, esta cobertura indeniza as despesas com a mudança para um novo imóvel.

Em caso de roubo e de acidentes com o veículo transportador próprio da empresa segurada, protege as mercadorias transportadas para entrega a clientes durante um percurso de até 100km.

Móveis e equipamentos da empresa segurada, que estiverem com os funcionários que trabalham remotamente, sofrerem danos de causa externa, como quedas ou assaltos

(*) esta cobertura garante a reposição desses itens, inclusive no trajeto entre o imóvel da empresa e a casa do colaborador

Em consequência de evento ou acidente de causa externa, garante o reembolso das despesas incorridas pelo segurado com a recomposição de registros e documentos armazenados que forem destruídos ou danificados no imóvel segurado.

Seja para iniciar as atividades ou mesmo para melhorar as instalações da empresa segurada com trabalhos de ampliação, demolição, reparo ou reforma, esta cobertura garante proteção para os bens existentes no local durante essas situações (inclusive equipamentos já montados, em montagem ou em desmontagem).

Nos casos de roubo ou furto praticado por seus colaboradores contra o seu patrimônio, esta cobertura protege os prejuízos que a empresa tiver.

Indeniza os danos à estrutura do imóvel segurado, bens incorporados (como antenas e placas solares) e seu conteúdo, caso estes venham a cair por conta de tremor de terra e terremoto.

Indenização por danos decorrentes desses acidentes naturais e que causem destelhamento do imóvel, quebra de letreiros, danos a janelas, portas e inclusive o conteúdo do imóvel segurado (móveis e mercadorias) por eles danificados ou molhados.

No caso de os colaboradores do segurado estarem em serviço, dentro ou fora da empresa, indeniza os danos materiais ou corporais por eles sofridos. Abrange inclusive as despesas médico-hospitalares, odontológicas e funerárias desses colaboradores.

Indeniza o segurado em caso de danos causados por incêndio, vendaval, granizo, roubo, furto, desmoronamento, queda de raios, entre outras situações, aos seguintes elementos paisagísticos: árvores, flores, hortas, esculturas, cascatas, chafarizes, mobiliários, sistemas de irrigação e até a iluminação de jardins.

Protege a empresa segurada se esta for responsabilizada civilmente a indenizar terceiros por danos morais, seja a origem desta condenação originada por conta de um dano material e/ou corporal causada a estes terceiros.

Esta é uma cobertura adicional à de Danos Morais e indeniza os danos causados aos alunos das instituições de ensino, sejam estes danos causados por outros colegas ou por colaboradores da escola, desde que a instituição seja judicialmente caracterizada como responsável pela situação.

Quando não estão inseridas na Cobertura Básica do Seguro Empresarial, importante também contratar estas coberturas que protegem os danos materiais diretamente causados aos bens cobertos por impacto de veículos terrestres motorizados e queda de aeronaves no imóvel do segurado, desde que estes veículos pertençam e sejam conduzidos por terceiros.

Não é incomum que o uso adequado das Assistências 24h e a economia resultante deste uso praticamente pagar o valor anual de um Seguro Empresarial.

As Seguradoras oferecem diversos pacotes de serviços em seus Seguros Empresariais, geralmente divididos em 3 “categorias”: Básicas, Intermediárias e Completas. Quanto mais completo o pacote oferecido, mais caro o pacote costuma ser. Mas

Tão importante quanto a extensão dos serviços oferecidos é a limitação de uso de cada serviço nestes pacotes, seja na quantidade de acionamentos da Assistência durante a vigência da Apólice do Seguro Empresarial, seja nos valores em reais (R$) do serviço oferecido.

As Assistência 24h Básicas costumam ser acionadas apenas em caso de Sinistro coberto pela Apólice do Seguro Empresarial e geralmente englobam os serviços de:

  • Chaveiro
  • Eletricista
  • Encanador
  • Cobertura provisória de telhados
  • Cobertura provisória de portas, janelas, divisórias e vitrines, Limpeza e Segurança

Já as Assistência 24h Intermediárias e Completas costumam ser acionadas também em casos apenas de necessidade do segurado e englobam adicionalmente aos acima citados outros 30 tipos de serviços, como por exemplo:

  • Substituição de telhas
  • Fixação de antenas
  • Reparos em compressor de ar e ar-condicionado
  • Reparos em porta de aço ondulada
  • Verificação de extintores
  • Reparos de eletrodomésticos
  • Reparos em Central telefônica e interfones
  • Limpeza de Caixa d’água
  • Colocação de revestimento cerâmico
  • Reparos em gesso
  • Vigilância em imóvel vulnerável por Sinistro
  • Instalação de chave tetra e troca de segredos das fechaduras
  • Instalação de espelho e de prateleiras
  • Regresso antecipado devido a evento no imóvel
  • Vidraceiro
  • Mudança e guarda-móveis

Dúvidas mais frequentes

Poder, pode! Mas nós não recomendamos! Geralmente, apenas a cobertura básica do Seguro Empresarial é suficiente para dar guarida às exigências dos contratos de locação empresarial. Mas, sinceramente, o custo de outras coberturas essenciais (Danos elétricos, Responsabilidade Civil e Roubo) não só cabem no bolso de quase qualquer empresa, como também representam o mínimo de proteção patrimonial que o seu negócio (e quem dele depende), seus clientes e até mesmos os imóveis vizinhos merecem!

Sem dúvida alguma! E sabe o que é melhor? O Franqueador passa a ter a tranquilidade de que todas as unidades franqueadas estarão protegidas e não sofrerão inestimáveis perdas financeiras por conta de um acidente. E o Franqueado acaba tendo o benefício de contratar esta proteção a um preço muito mais econômico do que se ele, Franqueado, contratasse o mesmo produto individualmente.

Não se preocupe, não há nada que uma boa conversa não resolva! Converse com um(a) Dr(a) protect e entenda em alguns minutos o detalhe de cada cobertura e aquilo que é essencial para a sua atividade econômica e para o seu contexto.

Quem viu este produto também gostou destes

  • Todas as operadoras de saúde
  • Planos Nacionais e Regionais
  • Planos Individuais/Familiares, por Adesão e Empresariais
  • Com ou sem Coparticipação
  • Parceria com Alelo, iFood e outros
  • Ampla rede credenciada
  • Aderindo ao PAT, há benefício Fiscal
  • Sem nenhuma taxa a partir de uma fatura mensal de R$1,5 mil
  • Atenda às Cláusulas de qualquer Convenção Coletiva
  • Minimiza riscos trabalhistas
  • Proteja seu colaborador e sua família
  • Forma de contratação simplificada e preços bastante competitivos
  • Parceria com uma das maiores Fintechs brasileiras
  • SEM nenhum custo para a empresa
  • Tecnologia que facilita a solicitação desses importantes Benefícios pelo colaborador e permite o controle pelo RH

Notícias, informações e novidades

Veja nossos blog posts mais recentes

Solicite uma proposta

1. Selecione uma opção no formulário,
2. Insira algumas informações,
3. Pronto, deixe o resto por nossa conta!

Deixe que a gente se conecta com você!

Preencha o formulário abaixo com seus dados de contato e o melhor dia e hora para nos falarmos!